Blog

Saiba como configurar o seu e-mail no Outlook 2013

configurar e-mail outlook 2013

O Outlook é um gerenciador que permite que você envie, receba e administre seus e-mails, além de possibilitar também o gerenciamento do calendário e dos contatos. Muita gente tem dificuldade e se assusta quando vê as configurações necessárias para que o software funcione corretamente. 

 

A UTI das Ideias produziu um passo a passo para facilitar a configuração do seu Outlook 2013, caso você deseje configurar outra versão ou até mesmo no seu smartphone, selecione abaixo: 

- Outlook 2010 

- Android 5.0 (Lollipop)

- iPhone (iOS 8)

 

Outlook 2013 

Na primeira vez que você abrir o Outlook desde a instalação, vai surgir uma janela perguntando se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Coloque sim e clique em avançar

Caso não seja a primeira vez, clique em Arquivo, depois em Informações e selecione Adicionar Conta.

 

 

1- Na janela Adicionar conta, selecione a última opção Configuração manual ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

 

 

 

2- Em Escolher Serviço, selecione a opção POP ou IMAP e clique em Avançar.

 

 

 

3- Em Configurações de Conta POP ou IMAP, você deve preencher os seus dados:

4- Digite seu Nome e Email nos campos de Informação do Usuário.

5- Abaixo, no campo Informações do Servidor, preencha:

POP3 em Tipo de Conta;

pop.servidor.com em Servidor de entrada de emails;

smtp.servidor.com em Servidor de saída de emails (SMTP)

6- Abaixo, no campo Informações de Logon, digite seu email em Nome de Usuário e sua senha em Senha

7- Ao lado, no campo Testar Configurações da Conta, ative o item Teste as configurações da conta quando o botão Avançar for clicado

8- Abaixo, no campo Entregar novas mensagens para, ative o item Novo Arquivo de Dados do Outlook

9- Depois disso, clique no botão Mais configurações....

10- No menu Servidor de saída, ative o item Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e depois o Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails. Clique em Avançado.

 

 

 

11- No menu Avançado, preencha:

995 no Servidor de entrada (POP3) e ative o item Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL);

465 no Servidor de saída (SMTP);

TLS no Usar o seguinte tipo de conexão criptografada e ative o item Deixar uma cópia das mensagens no servidor;

 

 

 

12- Clique em Ok e pronto! 

 

Agora, você pode usar o seu gerenciador e também acessar as suas mensagens que já foram baixadas a qualquer momento, mesmo sem ter conexão com a internet. 

A vantagem de se usar um software de emails é poder gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo e fazer isso de uma maneira organizada. 

Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente!

em
Compartilhe este artigo: