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E-mail Marketing: provavelmente você não utiliza da forma certa

Muitas pessoas e empresas possuem um certo receio em utilizar a ferramenta de e-mail marketing e acabam optando por outras ferramentas para divulgar sua marca a seus clientes. Mas por que existe esse receio?

Quem aqui nunca perdeu alguns minutos do dia deletando mensagens indesejadas da sua caixa de e-mails? Pois é, certas vezes os e-mails são disparados aleatoriamente, sem um estudo de campanha adequada, sem um público-alvo específico e sem o estabelecimento de um objetivo, o que resulta no ato de enviarmos ao lixo, diariamente, essas mensagens sem nem ao menos lermos seu assunto por completo.

Basta uma palavra no título da mensagem para definirmos se continuaremos com a leitura ou não. Afinal, não faz sentido uma empresa enviar um e-mail marketing divulgando determinado produto para uma pessoa que acabou de adquirir esse mesmo produto, naquela mesma empresa, a um dia atrás. Sim, isso já aconteceu com algumas pessoas que ficaram bem insatisfeitas.

Então, como desenvolver uma ação utilizando e-mail marketing e fugir do famoso 'Spam'?

Para quem pretende utilizar essa ferramenta (e acreditem, é comprovadamente uma excelente ferramenta) é necessário primeiramente possuir um banco de dados completo e fiel de seu público-alvo. Se você não tem essas informações, atenção: esse é o primeiro passo! Pesquise sobre os interesses de seus clientes, porque um conteúdo atrativo enviado com uma frequência adequada fideliza o cliente, cria um relacionamento próximo entre empresa e consumidor.

Outro ponto importante é a extensão da sua lista de e-mails: muitos se preocupam com a quantidade de e-mails enviados, sendo que o importante é a quantidade de e-mails enviados a pessoas certas. Enviar mensagens para 1.000 e-mails nem sempre é melhor do que para uma lista de 100 pessoas, desde que estas 100 pessoas sejam pertencentes ao nicho que quer atingir. Os e-mails enviados “as cegas” são desperdiçados e podem até trazer resultados contrários aos seus objetivos.

Além disso, a escolha de um bom software é fundamental para que o e-mail chegue até seu destinatário com sucesso. A UTI das Ideias te auxiliará nesta etapa!

Algumas vantagens desta ferramenta de comunicação:

- Possui ótima visibilidade: com o avanço da internet, cada dia que passa, mais pessoas utilizam e-mails para se comunicarem.

- Custo baixo: não se gasta com a impressão do material a ser divulgado e o valor de envio de e-mails é relativamente baixo quando comparado com outras formas de comunicação.

- Retorno: é possível avaliar o desempenho da sua ação através de relatórios em que são mostrados, dentre outros dados importantes, o número de pessoas que visualizaram e que clicaram em sua mensagem.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente para um bate papo sem compromisso.

 

 

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