Blog

Dicas para você ter a melhor versão mobile do seu site

O mundo mobile vem ganhando cada vez mais espaço. A quantidade de celulares e tablets vendidos só tem aumentado e as redes de acesso móvel à internet vem sendo aprimoradas cada vez mais. Enfim, já não é mais necessário estar em frente a um computador para acessar a internet.

Os sites mobile, que são vistos na tela de um smartphone, ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas os sites tradicionais em miniatura. No mobile, o conteúdo deve ser todo reorganizado, pois as telas dos aparelhos são menores, assim como as imagens precisam ser redimensionadas para que sejam exibidas na proporção exata.

A UTI das Ideias faz um trabalho diferenciado em versões de site mobile. Junto com o cliente, é decidido o conteúdo a ser inserido. Como a tela tem um espaço limitado, é importante pensar se serão usados somente peças-chave de informação, que é aquilo que os visitantes mais procuram, ou se o conteúdo será semelhante ao que existe no site tradicional. Vale lembrar que igual nunca será, pois o tipo de navegação dos usuários é diferente no computador e em dispositivos móveis.

O layout é o segundo item a ser discutido. Como os sites mobile são mais lentos para carregar, é importante pensar em um visual mais leve, já que o usuário não tem paciência e nem tempo de clicar em várias páginas internas do site. Nesse contexto, deixamos o layout flexível, simples e focado nos itens mais importantes.

O próximo passo é a identidade visual. O site móvel, além de ser mais rápido, precisa ter os mesmos elementos visuais que o seu site tradicional, seguindo assim a identidade da empresa.

O mobile é um importante ponto de contato entre empresa e cliente e essencial nos dias de hoje. Por isso, precisa refletir e promover a marca, para que o usuário fique familiarizado com a empresa e reconheça-a em qualquer lugar.

Ficou interessado? Agende uma reunião com a gente e peça um orçamento sem compromisso.

em
Compartilhe este artigo: