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SEO

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O trabalho de otimização de sites, ou SEO (Search Engine Optimization) consiste na aplicação de métodos, estratégias e técnicas de interferência em um site com o objetivo alavancar o posicionamento, na busca orgânica (resultados naturais, não pagos), nos principais mecanismos de busca da web, como Google, Yahoo e Bing e, de preferência, na maior quantidade de palavras-chave possível relacionadas ao segmento de atuação, serviços ou produtos.

Um trabalho sólido e bem estruturado em SEO é capaz de gerar autoridade de relevância para as páginas de um site para que estejam bem posicionadas nas buscas do Google e sejam capazes de converter em tráfego orgânicos, vendas, cadastros ou leads.

Resultados Orgânicos X Resultados Patrocinados

Existem duas formas de aparecer nas buscas do Google: organicamente ou com links patrocinados (anúncios). Os links patrocinados são extremamente efetivos e necessários em muitos casos, porém, alguns estudos e pesquisas apontam que os usuários sentem mais confiança em resultados orgânicos. Além disso, a não ser que você tenha uma verba “infinita” o próprio Google vai tratar de aplicar alguns algoritmos afim de que o seu anúncio seja exibido em diversos períodos do dia e para diferentes pessoas, sempre com o objetivo de maximizar conversões.

Como funciona?

Podemos dividir as estratégias e interferências de SEO em dois grupos principais: On-Page e Off-Page. Os fatores On-Page são interferências que alteram a página, a estrutura de funcionamento de um grupo de páginas ou até mesmo do site todo, como por exemplo os títulos, descrições e URL’s. Os fatores Off-Page são aspectos externos, ou seja, que não dependem de uma interferência direta no site, como por exemplo, quantidade e qualidade de sites ou blogs que referenciam o seu site, ou seja, apontam links para ele.

Etapas do trabalho

O trabalho de otimização de sites é divido em 4 etapas principais: Avaliação e diagnóstico, Organização e planejamento, Implementação e Análise de Resultados.


Avaliação e Diagnóstico

A etapa de avaliação e diagnóstico, tem o objetivo de refinar o público-alvo através de análises, além de entender e interpretar comportamentos de busca e consumo. É essencial orientar as ações futuras aos objetivos e necessidades da empresa. Isso possibilita que na etapa de planejamento, objetivos e metas claras sejam definidas.

Organização e planejamento

SEO é um trabalho a longo prazo e planejar ações de forma estruturada é fundamental para certificar que os resultados estarão alinhados com as metodologias, estratégias e interferências que forem definidas nesta etapa.

Implementação

Executar de forma criteriosa e disciplinada todas as ações definidas no planejamento é essencial para que, nos resultados, seja possível atribuir relevância, autoridade e performance ao projeto.

Análise de Resultados

Para que seja possível mensurar e acompanhar a evolução do trabalho, emitimos, mensalmente, relatórios técnicos personalizados de acordo com os objetivos da empresa. Algumas métricas: visitas, informações demográficas e geográficas, aquisição e comportamento.

 

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