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Dicas para abrir o seu negócio na internet

e-commerce, dicas para abrir seu negócio na internet

A gente vive na era da internet, disso todo mundo sabe e não é novidade pra ninguém. Agora, o que tem crescido de uns tempos pra cá são as lojas virtuais. Só no ano passado, 51,5 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online. E a estimativa para esse ano de 2015 é de 20% a mais.

Loja virtual é como uma extensão da loja física, só que com investimento menor e economia de espaço., além de dar mais comodidade na hora da compra. Quem trabalha fora o dia todo, por exemplo, pode comprar na hora que quiser, sem ficar preso ao horário de funcionamento e enfrentar problemas no trânsito e estacionamento. Mas abrir um negócio online não é assim tão simples quanto parece e precisa da ajuda de um especialista.

A UTI das Ideias desenvolve os elementos certos e possui um planejamento, para que nenhum erro seja cometido na hora da abertura da loja virtual.

É necessário pensar em um plano de negócio, em um público-alvo e estratégias de marketing, para que a loja seja vista e atraia clientes. Além disso, é preciso investir em um site ou plataforma de e-commerce.

O primeiro passo é definir o foco do negócio e o público-alvo: o quê e para quem vender? A dica é não querer vender para todo mundo. É preciso conhecer o cliente e atendê-lo bem. Junto com a UTI das Ideias, será feito um estudo da concorrência e dos valores, uma pesquisa de mercado, e um planejamento, além de discutir o quanto vai ser investido para abertura do seu negócio.

Depois disso, o próximo passo é criar um site, onde vai funcionar a loja virtual. Será escolhida a plataforma e a personalização, com um layout e o logo, detalhes que fazem toda a diferença. A UTI das Ideias tem todo o suporte necessário para a produção do visual da loja virtual.

A integração com os sistemas de pagamento da loja também serão definidas nessa etapa. Cartão de crédito é o primeiro da lista e um dos mais utilizados. Boleto bancário vem em seguida e é super necessário, ideal para os clientes que não tem cartão ou não gostam de transações pela internet. Fazer transferência eletrônica também é uma opção. Em conexão direta com o internet banking, o cliente faz uma transferência para a loja.

Para maior segurança, tanto pela parte dos clientes como para o dono, existem os facilitadores: Pay Pal e PagSeguro. O cliente passa as informações da conta para essas ferramentas e paga com o cartão de crédito. Em seguida, as empresas oferecem uma transferência online para a loja.

Em seguida, é hora de verificar a logística de entrega. A principal forma de entrega utilizada é o serviço dos Correios. Além disso, fornecer a opção de acompanhamento da entrega é fundamental.

O que deve ser levado em conta também são os investimentos com divulgação e marketing. A UTI das Ideias possui estratégias certas em anúncios e publicidade na internet para obter o melhor resultado na propaganda da sua loja virtual.

Entre em contato com a gente e agende uma reunião sem compromisso!

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